Reconstrução de mama

Pacientes diagnosticadas com câncer de mama geralmente precisam ser submetidas a uma retirada parcial ou total da mama.

Todas as mulheres têm por lei direito à reconstrução mamária e à simetrização da mama oposta.

Existem diferentes técnicas de reconstrução da mama, e a escolha pela mais adequada depende do tipo de cirurgia que será feita para a retirada do câncer e das características anatômicas da mama, além das expectativas da paciente.

As possibilidades cirúrgicas envolvem a utilização de próteses de silicone ou de expansor mamário ou dos tecidos da própria paciente. Há casos em que as duas técnicas são associadas.

Tal procedimento pode ser realizado no mesmo momento da retirada da mama ou posteriormente em uma segunda cirurgia.

Vamos conversar?

Agende uma consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e fazer o planejamento adequado para o seu tratamento.

Dra Barbara cirurgia plastica

Perguntas frequentes

Reunimos algumas perguntas frequentes sobre os procedimentos realizados pela Dra. Bárbara Falcão. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, entre em contato.

É necessário parar de fumar?

É recomendado evitar o tabagismo e o consumo de álcool, pois esses fatores podem afetar negativamente a cicatrização.

Nas cirurgias mamárias há perda de sensibilidade?

Algumas pacientes podem experimentar alterações na sensibilidade mamária após a cirurgia, que podem ser temporárias ou permanentes.

As cirurgias tem risco?

Qualquer procedimento cirúrgico apresenta alguns riscos e complicações potenciais. O cirurgião plástico fornecerá informações detalhadas sobre os riscos específicos associados ao procedimento em sua consulta clínica.

É necessário fazer exames?

Sim, como todo procedimento cirúrgico, são solicitados exames laboratoriais, exames de imagem e, se necessário, testes cardiológicos. Esses exames ajudam a identificar qualquer problema de saúde que possa afetar a cirurgia. 

Qual o valor dos procedimentos?

Segundo Resolução do Conselho Federal de Medicina e do Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é proibida a divulgação de preços exatos dos procedimentos. De toda forma, cada paciente tem sua individualidade a ser considerada para definir qual técnica cirúrgica será realizada e o tempo de duração da cirurgia; todos esses fatores interferem na definição de um orçamento.

Contato

Precisa de mais informações?

Nossa equipe lhe dará todo apoio

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.