Ginecomastia
A ginecomastia é o aumento do tecido mamário masculino causado por um desequilíbrio hormonal, sendo na grande maioria das vezes bilateral.

A ginecomastia pode ser causada por transformações naturais hormonais que ocorrem no corpo masculino devido a algumas doenças, tais como o hipertireoidismo, e pelo uso de anabolizantes.
Na maioria das vezes, principalmente durante a puberdade, a ginecomastia não exige tratamento. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos ou o tratamento cirúrgico.
O tratamento cirúrgico envolve a retirada da glândula e, se necessário, do tecido adiposo (gordura).
Lembre-se: cada paciente é única, com suas características e dúvidas individuais. A melhor forma de você ter certeza se essa cirurgia é para você é marcar uma consulta, lembrando de levar todas suas dúvidas anotadas e até fotos que expressem o seu desejo e expectativa.
Vamos conversar?
Agende uma consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e fazer o planejamento adequado para o seu tratamento.

Perguntas frequentes
Reunimos algumas perguntas frequentes sobre os procedimentos realizados pela Dra. Bárbara Falcão. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, entre em contato.
É necessário parar de fumar?
É recomendado evitar o tabagismo e o consumo de álcool, pois esses fatores podem afetar negativamente a cicatrização.
Nas cirurgias mamárias há perda de sensibilidade?
Algumas pacientes podem experimentar alterações na sensibilidade mamária após a cirurgia, que podem ser temporárias ou permanentes.
As cirurgias tem risco?
Qualquer procedimento cirúrgico apresenta alguns riscos e complicações potenciais. O cirurgião plástico fornecerá informações detalhadas sobre os riscos específicos associados ao procedimento em sua consulta clínica.
É necessário fazer exames?
Sim, como todo procedimento cirúrgico, são solicitados exames laboratoriais, exames de imagem e, se necessário, testes cardiológicos. Esses exames ajudam a identificar qualquer problema de saúde que possa afetar a cirurgia.
Qual o valor dos procedimentos?
Segundo Resolução do Conselho Federal de Medicina e do Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é proibida a divulgação de preços exatos dos procedimentos. De toda forma, cada paciente tem sua individualidade a ser considerada para definir qual técnica cirúrgica será realizada e o tempo de duração da cirurgia; todos esses fatores interferem na definição de um orçamento.

Precisa de mais informações?
Nossa equipe lhe dará todo apoio