Cosmiatria
Focada no cuidado, tratamento e melhora da aparência da pele por meio de procedimentos estéticos e terapêuticos.

Tratamentos específicos para melhorar a textura, a cor e a firmeza da pele. Com resultados estéticos que podem melhorar a confiança e a autoestima do paciente e técnicas que ajudam a retardar os sinais de envelhecimento e a manter uma aparência jovem.
Toxina botulínica
A toxina botulínica, comercialmente conhecido como Botox®, é uma neurotoxina conhecida por sua capacidade de impedir a contração muscular, de modo a impedir a formação de rugas dinâmicas e estáticas.
A toxina botulínica também pode ser utilizada para o tratamento de diversas patologias, como assimetrias, “olhos seco”, bruxismo, enxaqueca e hiperidrose (suor excessivo) das axilas e das mãos.
Preenchimento
À medida que envelhecemos, temos uma diminuição do colágeno e do ácido hialurônico existente em nossa pele, fazendo com que haja uma diminuição na sua firmeza e elasticidade. Além disso, existe também a reabsorção dos coxins de gordura da face e a remodelação óssea, o que leva à perda de volume e de sustentação facial.
Dentre os tratamentos disponíveis, podemos utilizar o ácido hialurônico de modo a trazer um rejuvenescimento e melhora do contorno facial.
Bioestimulação
Com o passar dos anos, é natural que a pele diminua a produção de colágeno, o que a torna mais flácida. Para melhorar esse aspecto é possível realizar a bioestimulação de colágeno de forma a atenuar rugas, a melhorar a flacidez e a rejuvenescer a pele de forma gradual e natural.
A bioestimulação de colágeno pode ser realizada de diferentes formas, incluindo o uso de substâncias injetáveis, como o ácido poli-L-lático (Sculptra®) ou a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), ou por meio de tecnologias específicas, como o USG microfocado (Ultherapy, Liftera).
É um tratamento que requer uma continuidade nas sessões para alcançar resultados satisfatórios. Os efeitos podem continuar a melhorar mesmo após o término do tratamento, à medida que o colágeno continua a ser produzido e regenerado.
Lembre-se: cada paciente é única, com suas características e dúvidas individuais. A melhor forma de você ter certeza se essa cirurgia é para você é marcar uma consulta, lembrando de levar todas suas dúvidas anotadas e até fotos que expressem o seu desejo e expectativa.
Vamos conversar?
Agende uma consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e fazer o planejamento adequado para o seu tratamento.

Perguntas frequentes
Reunimos algumas perguntas frequentes sobre os procedimentos realizados pela Dra. Bárbara Falcão. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, entre em contato.
É necessário parar de fumar?
É recomendado evitar o tabagismo e o consumo de álcool, pois esses fatores podem afetar negativamente a cicatrização.
Nas cirurgias mamárias há perda de sensibilidade?
Algumas pacientes podem experimentar alterações na sensibilidade mamária após a cirurgia, que podem ser temporárias ou permanentes.
As cirurgias tem risco?
Qualquer procedimento cirúrgico apresenta alguns riscos e complicações potenciais. O cirurgião plástico fornecerá informações detalhadas sobre os riscos específicos associados ao procedimento em sua consulta clínica.
É necessário fazer exames?
Sim, como todo procedimento cirúrgico, são solicitados exames laboratoriais, exames de imagem e, se necessário, testes cardiológicos. Esses exames ajudam a identificar qualquer problema de saúde que possa afetar a cirurgia.
Qual o valor dos procedimentos?
Segundo Resolução do Conselho Federal de Medicina e do Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é proibida a divulgação de preços exatos dos procedimentos. De toda forma, cada paciente tem sua individualidade a ser considerada para definir qual técnica cirúrgica será realizada e o tempo de duração da cirurgia; todos esses fatores interferem na definição de um orçamento.

Precisa de mais informações?
Nossa equipe lhe dará todo apoio