A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras, é um procedimento cirúrgico que visa corrigir a flacidez e o excesso de pele nas pálpebras superiores e/ou inferiores, além de reposicionar ou retirar o excesso das bolsas de gordura que ali existem. Com o passar do tempo, fatores como envelhecimento e/ou genética podem levar ao maior aparecimento de bolsas sob os olhos e pálpebras caídas, o que muitas vezes resulta em uma aparência cansada e envelhecida.
Indicações :
A blefaroplastia é indicada para pacientes, independente da idade, que desejam:
– Remover o excesso de pele e gordura das pálpebras melhorando a visão e a aparência.
– Rejuvenescimento facial, proporcionando um olhar mais jovem e descansado e melhoria no campo de visão.
O Procedimento
A cirurgia geralmente é simples, porém delicada e pode ser feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral, dependendo da complexidade do caso. O cirurgião plástico realiza incisões que ficam escondidas nas dobras naturais das pálpebras, minimizando cicatrizes visíveis.
Os resultados são duradouros, com uma recuperação relativamente rápida, permitindo aos pacientes retomar suas atividades diárias em pouco tempo. O pós operatório é indolor, apesar das equimoses (roxinho) que fica ao redor dos olhos.

Antes de decidir pela blefaroplastia, é essencial consultar um cirurgião plástico qualificado que possa avaliar suas necessidades e expectativas, discutir os riscos e benefícios, e criar um plano de tratamento personalizado.
Se você está considerando a blefaroplastia e deseja saber mais sobre como esse procedimento pode transformar seu olhar, entre em contato. Estou aqui para ajudar você a alcançar a aparência desejada de forma segura e eficaz.